Twitter

terça-feira, 28 de junho de 2011

PROJETO CARTILHA DE PRIMEIROS SOCORROS

Os primeiros socorros são um conjunto de ações que são utilizados em situações de emergência e que podem salvar vidas. Porém, em muitos casos as pessoas não sabem como agir diante de um acidente. Como eles acontecem frequentemente, se faz necessário instruir as pessoas sobre as medidas corretas em primeiros socorros que são medidas simples, mas que se não forem praticadas corretamente, podem gerar agravos ou até mesmo morte da vítima.
A pretensão de formular a Cartilha de Primeiros Socorros para os estudantes do ensino médio, foi proporcionar conhecimentos e ensinar condutas corretas em uma situação de emergência, evitando, assim, agravamentos à vítima.
Nos dias 04 e 11 de junho de 2011, foram realizadas as aulas do Minicurso de primeiros socorros, ministradas pelos alunos do 3º ano enfermagem da EEEP Júlio França, Lucas Carlos Teixeira, Maciel Max Rios, Maria Sinara Farias, Renata Morais Rocha, Samia Freitas Aires e Tamires Maria Silveira, sob orientação da Profª Arilene Moreira Lins de Alexandria. Os participantes do minicurso puderam adquirir conhecimentos básicos sobre qual conduta tomar diante de afogamentos, choque elétrico, engasgo (obstrução de vias aéreas), hemorragia, fraturas, convulsões, entre outros. A metodologia utilizada foi através de exposição teórico-prática dos conteúdos e, ao final, os cursistas avaliaram seu aprendizado por meio de uma prova objetiva, cujos resultados foram muito satisfatórios.
Diante dos dados analisados e do que observamos durante a realização das atividades, conseguimos perceber a importância da Cartilha de primeiros socorros, tanto para ensinar as condutas ideais que possam salvar uma vida, como para alertar cuidados que podem ser tomados para não agravar acidentes que, porventura, tenham ocorrido.


0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Facebook Diretor de Turma Rumo à Universidade Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Sweet Tomatoes Printable Coupons
Downloaded from Free Website Templates