Twitter

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

TECENDO CIDADANIA


 
Com o objetivo de possibilitar aos estudantes envolverem-se em atividades cooperativas e individuais direcionadas à solução de problemas reais, atuando como fonte de iniciativa e compromisso com sua aprendizagem enquanto liderança protagonista sem esquecer sua identidade, a EEEP Júlio França realizou a semana da Cidadania através da Oficina Tecendo Cidadania. Veja abaixo o cronograma.
Segunda – feira: 27 de agosto – Dia do estilo. Os alunos foram convidados a virem para a escola, com o fardamento, porém com estilo próprio, apresentando atitudes autossuficientes.
Terça - feira: 28 de agosto – Dia da Identidade. Os alunos foram motivados a deixar transparecer um pouco de sua personalidade através de um objeto pessoal, sendo convidado a trazerem, de casa um objeto que os identificassem.
Quarta – feira: 29 de agosto – O Prazer de Ler. Este dia foi dedicado à leitura prazerosa. Para Tanto a escola montou diversos stands com livros, músicas, textos, cadeiras, almofadas, travesseiros, redes...
Quinta – feira: 30 de agosto – Dia “D”. Neste dia foi realizada a Oficina Tecendo Cidadania. Através de vídeos, dinâmicas, músicas, teatro, trabalhos em euipes e individuais e leituras. Os alunos foram instigados a refletirem sobre os quatro pilares da educação e a cidadania.
Sexta – feira: 31 de agosto – Manifestação Cultural através da grafitagem. Os alunos previamente inscritos, manifestaram sua idéias sobre Cidadania através do grafite

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Facebook Diretor de Turma Rumo à Universidade Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Sweet Tomatoes Printable Coupons
Downloaded from Free Website Templates