Twitter

terça-feira, 19 de março de 2013

Dia da Poesia

A EEEP Júlio França, através de sua Sala e Leitura, celebrou nos dias 13 e 14 de março do ano em curso o Dia Nacional da Poesia, oficialmente celebrado no segundo dia em questão. A proposta que visa estimular a leitura e a escrita dividiu-se em dois momentos:
No dia 13 aconteceu uma oficina intitulada “ Ofício de escritor”, que reuniu cerca de 50 alunos que têm preferência pela leitura e ou escrevem poesia. Na oportunidade, que se iniciou com a apresentação da justificativa do dia, homenagem ao “Poeta dos Escravos”, o escritor Castro Alves, foi seguida pela acolhida do aluno Francisco Mairton Lima (1º Fruticultura ) que leu sua poesia: “Ser Negro” e culminou com a presença do poeta da comunidade local Vicente Freitas. O autor apresentou sua trajetória como escritor, fez referências a outros autores locais, do nosso estado, do país e do mundo bem como relatou sua experiência como poeta, suas produções, os cuidados ao redigir, os tipos de poesia e deu orientações para leituras e a escrita. No encerramento do encontro sorteio de livros foram feitos e o poeta lançou a proposta de receber uma produção de cada um dos presentes para avaliação, seleção e futura publicação na sua próxima obra.
No segundo dia, 14, no intuito de aproximar leitores e livros, cada aluno foi recepcionado com a entrega de uma poesia além da exposição de obras poéticas “ No meio do caminho tinha um livro de poesia”.

Obrigada aos participantes e fica o convite: “Leiamos poesias!”



0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Facebook Diretor de Turma Rumo à Universidade Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Sweet Tomatoes Printable Coupons
Downloaded from Free Website Templates