Twitter

quinta-feira, 6 de junho de 2013

Concurso Caminhos do MercoSul




A Secretaria da Educação do Ceará (Seduc) divulga o Concurso Histórico-Literário "Caminhos do Mercosul". Em sua 11ª edição, o concurso selecionará, por país, seis alunos de escolas públicas do ensino médio, nascidos exclusivamente nos anos de 1996 e 1997. Na Seduc, a ação é acompanhada pela Coordenadoria de Desenvolvimento da Escola e da Aprendizagem(Codea)/Aperfeiçoamento Pedagógico.

O tema deste ano será "A Rota do Café", a partir do qual o aluno deverá desenvolver os seguintes subtemas: literatura popular colombiana; construção de identidades a partir do cultivo café; músicas tradicionais e práticas culturais nas regiões produtoras do café e Símon Bolívar: o libertador. O trabalho poderá ser de investigação histórica, ensaio, monografia ou texto literário.

Os interessados deverão enviar seus trabalhos, até o próximo dia 14 de junho, para Secretaria da Educação do Ceará/Coordenadoria de Aperfeiçoamento Pedagógico-2º andar,Bloco B-Centro Administrativo Gov.Virgílio Távora, Avenida Gal.Afonso Albuquerque Lima, s/n,Fortaleza- Ceará,CEP 60.822-325.


O concurso tem como um de seus objetivos, estimular e fortalecer a identidade Mercosul dos jovens estudantes por meio de uma experiência formadora na qual os participantes, além de ampliarem seus conhecimentos, poderão vivenciar e apreciar o valor da integração regional, respeitando a diversidade cultural.


Como prêmio, os seis jovens brasileiros selecionados farão uma viagem, histórica-educativa, à República da Colômbia, juntamente com outros jovens selecionados pelos outros países participantes, pela região cafeicultora do país.


O formulário de participação do aluno, a bibliografia recomendada e demais orientações sobre o regulamento do referido concurso devem ser acessadas na internet, por meio do site portal.mec.gov.br/caminhosdomercosul



Outras informações:
Cristina Márcia Maia ou Carmem Walbruni - técnicas da COAPE/SEDUC
telefone (85)3201.3968

05.06.2013
Assessoria de Comunicação da Seduc

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Facebook Diretor de Turma Rumo à Universidade Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Sweet Tomatoes Printable Coupons
Downloaded from Free Website Templates