Twitter

quinta-feira, 1 de agosto de 2013

CONCURSO PEQUENOS LEITORES FUTUROS POETAS - 10ª SEMANA DE POESIA DA TV ESCOLA

O concurso "Pequenos Leitores, Futuros Poetas" é uma iniciativa promovida pela TV Escola, como parte da Coordenação Geral de Mídias e Conteúdos Digitais, da Diretoria de Formulação de Conteúdos Educacionais, que integra a Secretaria de Educação Básica do Ministério da Educação (MEC). O concurso tem por objetivo fomentar a produção autoral de poesia nas escolas do Brasil por meio da produção colaborativa de vídeos. Maiores informações no site da  TV Escola.

"Arte não é só "fazer": é também esperar. Quando o veio seca, nada melhor para o artista que oferecer a face aos ventos, e viver, pois só da vida lhe poderão advir novos motivos para criar."
"O material do poeta é a vida, e só a vida, com tudo o que ela tem de sórdido e sublime. Seu instrumento é a palavra. Sua função é a de ser expressão verbal rítmica ao mundo informe de sensações, sentimentos e pressentimentos dos outros com relação a tudo o que existe ou é passível de existência no mundo mágico da imaginação. Seu único dever é fazê-lo da maneira mais bela, simples e comunicativa possível, do contrário ele não será nunca um bom poeta, mas um mero lucubrador de versos."
                                                                                                                          ( Vinícius de Morais )

 Durante as aulas de Informática Básica, os alunos das turmas de 1ª Série do Ensino Médio do curso técnico em Contabilidade e Fruticultura, produziram vídeos referente a Vinícius de Moraes para participarem do concurso " Pequenos leitores, futuros poetas". Acessem e contribua com a sua opinião.
Vídeo 01- O material do Poeta é a vida
Vídeo 02 - O material do Poeta é a própria vida
Vídeo 03 - Vida, matéria prima poética
Vídeo 04 - A arte de Viver
Vídeo - 05 Vida

 


0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Facebook Diretor de Turma Rumo à Universidade Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Sweet Tomatoes Printable Coupons
Downloaded from Free Website Templates