Twitter

sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Oficina de Direitos Humanos e Geração da Paz com os Diretores de Turma



Com o objetivo de propiciar um diálogo sobre a temática Felicidade e levantar questionamentos sobre nossa existência como indivíduo e vida que desejamos viver a EEEP Júlio França realizou nesta sexta-feira, dia 20 de setembro, uma oficina sobre Geração da Paz com os Diretores de Turma.
O momento foi conduzido pela coordenação escolar e foi dividido em quatro pontos. Para iniciar foi proposto a atividade Círculo Concêntricos ou Mágico que objetiva uma interação maior do grupo e uma reflexão acerca da importância do estar junto. O segundo momento foi desenvolvido através da técnico Respiração Consciente para a Paz. Este momento foi bastante rico e propiciou aos participantes uma viagem para dentro si mesmo. O terceiro momento constituiu-se através de um trabalho em grupo onde a discussão principal foi em torno do questionamento O que é Felicidade? Para enriquecer este ponto os Professores Diretores de Turma contaram com o suporte do texto A Felicidade retirado do fascículo 01 Direitos Humanos e Geração da Paz. Para finalizar esta vivência foi proposto uma confraternização – Abraço da Paz.
Ao final os Professores Diretores de Turma fizeram uma homenagem especial a querida Diretora de Turma Luciana Kelly que está de licença a maternidade.
Vale ressaltar que esta oficina será ministrada nas aulas de Formação Cidadã.





0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Facebook Diretor de Turma Rumo à Universidade Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Sweet Tomatoes Printable Coupons
Downloaded from Free Website Templates