Twitter

sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Oficinas sobre os temas: Educação Fiscal, Cultura de Paz e Saúde e Prevenção na Escola.

No período de 19 a 23 de agosto, durante as reuniões de conselho de classe, foram realizadas na EEEP Júlio França atividades extras ministradas por monitores de sala, pelo Grupo de Atividade Local do projeto Saúde e Prevenção na Escola (SPE) e por profissionais convidados.
Todas as turmas tiveram a oportunidade de vivenciar oficinas sobre os temas: Educação Fiscal, Cultura de Paz e Saúde e Prevenção na Escola.
As turmas do 1º Ano Redes de Computadores e 1º Contabilidade participaram de uma aula de higiene bucal com prática de escovação, aplicação de flúor e avaliação para possíveis encaminhamentos para tratamento dentário. O momento foi conduzido pela dentista Mirele, funcionária da Secretaria de Saúde de Bela Cruz. (ação do Programa Saúde na Escola).
Ainda, as turmas participaram de aulas, com profissionais convidados, voltadas para temas como: Aplicabilidade da Matemática em Engenharia (Professor Mauro Vasconcelos, Coordenador de Matemática do Ensino Fundamental da Secretaria de Educação de Bela Cruz); Pesquisa Científica (Fernando Nunes, professor de Física da escola); Motivação e Espiritualidade (Raiara Adriano Araújo, Secretária Escolar da Escola Marieta Santos); Motivação Pessoal e Profissional (André Vasconcelos, Coordenador do Ensino Médio do Colégio Cenecista São Manuel de Marco), Química no ENEM (Fabiano Araújo, professor coordenador de LIE da Escola Marieta Santos), Geração da Paz (Charles França de Oliveira Sousa, Administrador de Empresa) e Conhecimentos Gerais (Juliano Oliveira Sousa, professor Economista).








0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Facebook Diretor de Turma Rumo à Universidade Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Sweet Tomatoes Printable Coupons
Downloaded from Free Website Templates