Twitter

sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

GESTÃO: Previdência Social divulga resultado final do concurso de redação

GESTÃO: Previdência Social divulga resultado final do concurso de redação

17/01/2014 18:55
Certame foi realizado em comemoração aos 90 anos da instituição

Da Redação (Brasília) – A vencedora do concurso de redação em comemoração aos 90 anos da Previdência Social é a aluna Antonia Ianka Rocha Nascimento, da escola Escola Estadual de Ensino Profissional Júlio França do município de Bela Cruz, no estado do Ceará. Tanto Antônia como seu professor José Antônio da Silveira ganharam um “tablet”, cada um, e irão participar de solenidade de premiação realizada em Brasília.
Em sua redação, a estudante narra a história de um pedreiro fictício que sofre um acidente e que fica dependente da ajuda de amigos e familiares – muitos deles segurados da Previdência – durante o tempo em que não pode trabalhar, já que não era segurado da Previdência Social. Antonia conclui sua redação afirmando que o personagem “aprendeu a lição” e que agora vai se filiar à Previdência. A redação foi avaliada com 59,75 pontos, de um total de 60 pontos possíveis.
Também ganharam “tablets” o segundo e terceiro colocados, respectivamente os alunos: Oswaldo Lourenço Brito Costa, do Colégio XX de Novembro, de Auriflama (SP) e Moisés Barbosa de Andrade, da Fundação Itabirana Difusora do Ensino, de Itabira (MG) e seus respectivos professores. Os nomes e notas dos dez primeiros colocados podem ser consultados aqui.
O Ministério da Previdência Social recebeu 6.054 redações de alunos do ensino médio de todas as regiões do país, número que superou as expectativas da instituição. Os critérios de avaliação levaram em consideração a originalidade na abordagem do texto, pertinência temática, coesão e coerência das ideias, além de correção gramatical. A comissão julgadora foi responsável pela escolha das dez melhores redações, que darão origem à edição da Coletânea de Redações da Previdência Social.
O primeiro concurso de redação da Previdência teve como tema “Qual é a importância da Previdência Social para o seu futuro”. Segundo o coordenador da Comissão Julgadora do Concurso, Antonio José Gertrudes, a finalidade da iniciativa foi estimular os estudantes a se informar e conhecer os benefícios da Previdência Social. De acordo com dados do Programa de Educação Previdenciária (PEP) – que leva informação aos mais variados públicos em todo o Brasil – o desconhecimento sobre a Previdência Social ainda é grande no país. Diante disso, Gertrudes destaca o quanto ações como esta são importantes para levar proteção social a um número maior de brasileiros.
Informações para a imprensa
(61)2021-5109
Ascom/MPS

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Facebook Diretor de Turma Rumo à Universidade Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Sweet Tomatoes Printable Coupons
Downloaded from Free Website Templates