Twitter

quinta-feira, 19 de setembro de 2013

GINCANA DE CUIDADOS CLÍNICOS


Na tarde do dia dezessete de setembro os alunos do 2º ano do curso técnico de enfermagem da EEEP Júlio França participaram de uma gincana da disciplina “Cuidados clínicos ao paciente em unidade hospitalar”.
A gincana teve por objetivo promover a integração dos alunos por meio de uma atividade dinâmica e favorecer a aprendizagem dos conteúdos ministrados na disciplina de forma divertida.
Os alunos foram divididos em duas equipes: vermelha e verde e competiram nas provas “Qual é a doença?”, “Cuidados de enfermagem”, “Significado dos sinais e sintomas” e a prova de Ouro, que foi a elaboração de um estudo de caso partindo da criatividade dos componentes da equipe.
A representante da equipe verde Déborah Lima julgou que “a gincana de enfermagem para a disciplina de cuidados clínicos, foi de extrema importância para o aprimoramento do conhecimento de toda a turma do 2º ano enfermagem. Foi nesta atividade que todos os alunos e nossa professora – Arilene – podemos perceber os conteúdos e termos técnicos. Trabalhamos em equipe e ganhamos o maior prêmio: o conhecimento!”.
Já a componente da equipe verde Leidy Carolaine Lima relatou que “a gincana teve uma imensa importância para todos nós, pois além da pontuação, tem o aprendizado, e isso acredito que todos alcançamos. Toda a turma se empolgou muito para vencer a gincana, e em prol disso, estudamos bastante. Por isso, creio que esse evento teve um grande rendimento, pois foi bem dinâmica e atrativa, e nos rendeu o conhecimento”.
A equipe campeã foi a “Alfa” (vermelha). Mas todos os estudantes ganharam os ensinamentos desta aula divertida. Parabéns a todos os competidores!
Professora responsável: Arilene Moreira Lins de Alexandria.









0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Facebook Diretor de Turma Rumo à Universidade Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Sweet Tomatoes Printable Coupons
Downloaded from Free Website Templates